Projetada no Brasil, plantadeira da Case IH recebe prêmio internacional de inovação

Showroom da Case IH oferece tour virtual guiado com as novas colheitadeiras
27 de dezembro de 2020
Diretor da Agritex fala sobre o potencial e as desafios do agro no Araguaia/Xingu
12 de março de 2021
Exibir tudo

Projetada no Brasil, plantadeira da Case IH recebe prêmio internacional de inovação

Desenvolvida no Brasil, a plantadeira Fast Riser 6100 conquistou um importante prêmio internacional. A máquina da Case IH, fabricada na planta da CNH Industrial de Piracicaba (SP), foi reconhecida pela ASABE (American Society of Agricultural and Biological Engineers – Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos) por suas inovações agrícolas. O sistema patenteado de distribuição de peso nas asas que oferece emergência uniforme das plantas (quando as sementes são plantadas de forma homogênea) foi o destaque da plantadeira. A premiação ocorreu no dia 9 de fevereiro, de forma virtual.

A entidade norte-americana leva em consideração os produtos que economizam tempo dos produtores e reduzem custos, ao mesmo tempo que aumentam a segurança do usuário. Anualmente, a ASABE premia 50 produtos com inovações mais significativas nas áreas de engenharia e tecnologia para as áreas agrícolas, alimentares e biológicas. A premiação ocorre há 35 anos e considera produtos fabricados em todo o mundo. Além da Fast Riser, a Case IH conquistou outros seis prêmios.

“Receber o reconhecimento de uma entidade renomada mostra que a Case IH está no caminho certo, ao investir em tecnologia e inovação para aumentar os ganhos agronômicos no campo. A Fast Riser foi concebida com o propósito de oferecer precisão absoluta em todas as linhas, revolucionando o plantio de grande escala, com produtividade de ponta a ponta para o produtor brasileiro”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

A Fast Riser foi lançada em 2020, após cinco anos de desenvolvimento do projeto que contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre engenheiros, especialistas, clientes e outros colaboradores. “A máquina foi projetada para atender as diferentes demandas dos solos brasileiros. Foi um grande trabalho em equipe e hoje temos a melhor máquina do mercado”, afirma André Peres, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

Mais sobre a Fast Riser

Dobrável, a Fast Riser 6100 está disponível em versões de 48 a 61 linhas e com seu sistema de distribuição de peso nas asas, cobre mais hectares por dia e garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas. Ela planta até 20 hectares por hora.

Essa precisão de ponta a ponta é possível devido ao sistema de distribuição de peso nas asas. A região central das plantadeiras dobráveis concentra cerca de 70% do peso do equipamento. Ciente disso, o sistema hidráulico de distribuição de peso automático garante que todas as linhas da plantadeira tenham o mesmo peso de contato com o solo. O resultado é: total uniformidade de profundidade de sementes e, consequentemente, emergência de 98% das plantas em apenas 3 dias. O sistema opcional de taxa variável e corte de linha permite que a máquina tenha diferentes taxas de aplicação de sementes, dependendo da variabilidade do solo, com desligamento de linhas, podendo otimizar o consumo de sementes em até 15%.

Outro diferencial da Fast Riser é a servicibilidade. Com ela, o produtor tem a máquina mais tempo no campo, uma vez que ela não apresenta pontos de lubrificação na linha de plantio e tem apenas 7 distribuídos ao longo do chassi. A concorrente, por sua vez, possui 600 bicos de lubrificação.

 A caixa de sementes do novo equipamento com capacidade para 4 mil quilos, também contribui para a disponibilidade do equipamento em campo. Os sistemas: cobridor de semente e limitador de profundidade, além dos dosadores de semente Precision Planting Vset 2® também garantem eficiência e qualidade no plantio.

Fonte: CNH Industrial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *